Museu Terra de Besteiros inaugura exposição de pintura

Museu Terra de Besteiros inaugura exposição de pintura

O Museu Terra de Besteiros vai inaugurar a exposição de Pintura “Arcanjas” de António Cunha e Silva, no dia 5 de Março, pelas 15H, com entrada livre. A exposição fica patente ao público até dia 28 de Maio de 2022.

O círculo “Arcanjas” marca o retorno do autor à pintura, após 20 anos de ausência. Neste reencontro, três símbolos se alinham na visão de António Cunha e Silva: uma lança, uma espiral e uma asa.

António Cunha e Silva nasceu em 1941, em Leça da Palmeira. Diplomado pelo Conservatório de Música do Porto, foi membro da Orquestra Sinfónica do Porto e do Quarteto de Cordas do Porto. Foi professor de violino e Presidente do Conselho Diretivo do Conservatório de Música do Porto, Diretor da Academia de Música de Matosinhos, Conservatório da Maia e do Conservatório da Covilhã. No âmbito musical, recebeu dois prémios escolares — Fundação Calouste Gulbenkian e o 2º prémio da Juventude Musical Portuguesa. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Francês — Bruxelas e Nice. No percurso literário destaca-se a publicação de 12 livros, e em 2015, foi distinguido nas “Correntes d’Escritas” com uma Menção Honrosa, no prémio Dr. Luis Rainha.

Mais informações em Câmara Municipal de Tondela e Museu Terra de Besteiros.